Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fundação Curro Velho no Pará abre inscrições para oficinas regulares em fevereiro

Desenho, fotografia, serigrafia, cartonagem, teatro, iniciação ao violão são algumas das oficinas que integram o primeiro módulo de oficinas regulares da Fundação Curro Velho, cujas inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de fevereiro. Devido à grande procura por essas atividades, a divulgação está sendo feita com antecedência para assegurar que todos os interessados tenham tempo hábil para fazer as inscrições e garantir suas vagas.

“As oficinas da Fundação Curro Velho tem um caráter de iniciação artística, mas trabalharemos também com uma linha de produção. Ou seja, além das oficinas tradicionais - como desenho, pintura, gravura, fotografia e serigrafia - os objetos confeccionados nas oficinas de esculturas, por exemplo, serão direcionados para o Mercado do Curro Velho”, explica o diretor de oficinas da FCV, Raimundo Calandrino Júnior.

“Aqui os alunos aprendem a criar determinados objetos para ter, com isso, uma atividade externa que os auxilie na geração de renda, é o que chamamos de arte ofício. Os alunos passam pela iniciação artística e depois se profissionalizam no Núcleo de Produção,” conta Raimundo Calandrino Júnior.

Para o primeiro módulo serão ofertadas em torno de 55 oficinas nas várias linguagens artísticas, como artes visuais, cênicas, musical, verbal e audiovisual. As inscrições serão realizadas no período 27 de fevereiro a 13 de março de 2012. As aulas do primeiro módulo de oficinas iniciam no dia 14 de março a 11 de abril. As inscrições são gratuitas para os alunos da rede pública de ensino, mas eles deverão presentar a declaração de que estão matriculados na rede escolar. Aos demais é cobrada uma taxa de 20 reais.

Profissionais

A Fundação Curro Velho também abre espaços para que artistas, arte-educadores e professores possam ministrar oficinas na instituição. Raimundo Calandrino orienta os profissionais interessados a fazerem um cadastro. "Eles devem procurar a nossa sede trazendo um breve currículo. Após preencherem o cadastro, os candidatos vão conversar com o gerente da área específica e oferecer a proposta de oficina para análise”.

Serviço: Inscrições para as oficinas regulares da Fundação Curro Velho

Período: 27 de fevereiro a 13 de março

Local: Fundação Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, nº287 e Casa da Linguagem (Oficinas de Linguagem Verbal) – Avenida Nazaré, nº 31

Informações: 3184-9100

Nenhum comentário:

Postar um comentário