Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fórum Mundial de Sustentabilidade chega à terceira edição em Manaus

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr., promove, com realização da XYZ Live, liderada por Bazinho Ferraz, o 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade, de 22 a 24 de março, no hotel Tropical, em Manaus (AM). Cerca de 800 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocam experiências de gestão durante o evento que tem como tema central “Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável”, fortalecendo o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e o desenvolvimento sustentável mundial.

No Fórum serão debatidos temas como economia verde, Rio+20, desenvolvimento sustentável e humano, agricultura de baixo carbono, entre outras propostas de sustentabilidade para o planeta.

O evento conta com a presença da ativista social e política, fundadora e presidente da Fundação Bianca Jagger pelos Direitos Humanos, Bianca Jagger; a primeira mulher a ser primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland; o consultor, escritor e jornalista norte-americano, Mark London, além de diversos especialistas na área.

“A economia verde está presente na vida comum do ser humano, bem como nas empresas privadas e instituições públicas, e depende de uma consciência coletiva”, declara Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live. João Doria Jr., presidente do LIDE, reforça: “O FÓRUM MUNDIAL é uma grande oportunidade de conscientizar o planeta e demonstrar o valor econômico e ambiental das florestas em pé e suas implicações para o Brasil e o mundo”. “Criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável das empresas com o planeta é uma forma de conscientização desse setor”, conclui.

O BRADESCO será o patrocinador do evento. Os apoiadores são GOODYEAR, NATURA, VIDEOLAR. HOSPITAL ALBERT EINSTEIN participa como colaborador e WIZARD e CDN são os fornecedores oficiais. Os mídia partners são o jornal PROP&MARK, as rádios BAND e BAND NEWS, e as revistas AMAZÔNIA, AMÉRICA ECONOMIA e RENERGY.

BALANÇO DAS EDIÇÕES ANTERIORES

A preservação da floresta amazônica, seguida da realização de um pacto global, foi o ponto principal dos debates que fizeram parte da primeira edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus, em 2010, e que registrou presenças de peso como o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e o cineasta James Cameron, diretor do blockbuster “Avatar”. O evento, que teve como tema principal “A Preservação da Floresta Amazônica e as Mudanças Climáticas”, contou com a presença de 560 empresários e teve o governador do Amazonas, Eduardo Braga, como anfitrião.

Já em 2011, com o tema “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta”, o Fórum reuniu, durante os três dias do encontro, aproximadamente 800 líderes empresariais, autoridades, políticos, ambientalistas e convidados do Brasil e do exterior, que debateram o uso consciente dos recursos naturais, a adoção de formas alternativas de energia e outras iniciativas sustentáveis para o século XXI. O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; o diretor de cinema James Cameron; o presidente do Grupo Virgin, Richard Branson; o governador do Amazonas, Omar Aziz, além de diversos especialistas na área marcaram presença na segunda edição do evento.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui oito anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 920 empresas associadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário