Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Escola de Mocajuba recebe Selo Escola Solidária

O Instituto Faça Parte concedeu o selo e o certificado de Escola Solidária à iniciativa da Escola Estadual de Ensino Médio "Professora Izaura Baia", localizada no município de Mocajuba, no Pará. O mérito do reconhecimento deve-se a integração que a escola promoveu, no mês de outubro de 2011, durante a realização dos Jogos Internos, que ocorreram paralelamente com o projeto Esportivo Ambiental, por meio dos quais foram desenvolvidas ações de meio ambiente, higiene bucal, doenças sexualmente transmissíveis e hipertensão arterial.

O selo Escola Solidária é um projeto realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Unicef e acontece a cada dois anos, desde 2003. O projeto inscrito no Instituto Faça Parte pela vice-diretora da Escola, professora Laura Américo, é uma iniciativa pedagógica que ocorreu durante cinco dias, nos quais a escola fez apresentações de palestras sobre os temas do projeto aos alunos das escolas da rede municipal de ensino e para a comunidade.

Os responsáveis pelo projeto são os professores da própria escola, como a odontóloga Graça Laredo, professora de biologia, responsável pelo tema “ higiene bucal”. As informações sobre “DTS/Aids”, foram repassadas pelos professores Itamar Barbosa e Marco Antônio Lopes. Os cuidados com a saúde do planeta foram debatidos com os alunos pelos professores Laura Américo e Francinete Melo. “A certificação e o selo motivaram outros professores a desenvolver projetos para 2012”. O bom exemplo da escola ainda não foi comemorado pelo corpo escolar, em virtude da realização da quarta avaliação. “Mas, não vai faltar oportunidade para socializar com todos que fazem parte do projeto o reconhecimento pelo esforço”, afirmou a vice diretora. Entre as alterações previstas para este ano está a transferência de data da Feira da Ciência para o período dos jogos internos, juntamente com o projeto esportivo ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário