Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cuidado com a poluição dentro de casa

Os americanos passam 90% de seu tempo em espaços fechados, mas podem não estar pensando na qualidade do ambiente nestes locais.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA considera que estes ambientes são a quarta maior ameaça de poluição para os habitantes do país. Mesmo que não possam ser vistas, ou cheiradas, as substâncias químicas estão presentes. Elas chegam com produtos de limpeza, produtos de plástico, mobília, pintura, tapetes e muitos outros items.

Com a ajuda do Instituto Ambiental Greenguard, o programa “Good Morning America”, da rede de televisão ABC, foi investigar que espécie de poluição ameaça uma família média, colocando em um quarto de bebê um novo berço, trocador, cadeira de balanço e objetos de decoração.

Depois de sete dias, os resultados mostraram que o ar no quarto continha mais de 300 substâncias químicas diferentes – comparadas a apenas duas fora da casa.

A cadeira de balanço continha sete vezes o nível recomendado na Califórnia de formaldeído, uma substância que causa câncer. O colchão do berço tinha mais de 100 substâncias químicas, incluindo materiais solventes e alcoóis. A pintura usada no quarto tinha gases químicos cinco vezes mais que o recomendado. No entanto, nenhum dos produtos testados estava fora dos parâmetros legais, informa a ABC News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário