Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agricultura de baixo carbono e redução das emissões dos gases de efeito estufa em debate na CNA

Entidade orienta uso de recursos do Programa ABC para financiar práticas sustentáveis 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debate nesta terça-feira (31/01/2012), na sede da entidade, em Brasília, os caminhos da agricultura de baixo carbono, prática que permitirá à agropecuária brasileira se consolidar como a maior e mais sustentável do planeta. O tema será discutido durante o seminário de lançamento do Guia da Agricultura de Baixo Carbono, primeiro de uma série de quatro encontros regionais organizados pela CNA em parceria com a Embaixada Britânica, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco do Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, fará a abertura do evento, que contará também com a presença do secretário-executivo do MAPA, José Carlos Vaz, e da conselheira da Embaixada Britânica, Stephanie Al-Qaq, além de especialistas e de produtores que tiveram experiências bem sucedidas com a adoção de práticas sustentáveis em suas propriedades, como o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli. Os seminários também servirão para esclarecer produtores, técnicos dos bancos e extensionistas sobre a obtenção das linhas oficiais de financiamento, que somam R$ 3,5 bilhões nesta safra, para a adoção de práticas que contribuam para a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs) na atividade rural. 

O seminário será realizado a partir das 10 horas no auditório que fica no 1º subsolo da sede da CNA, localizada no SGAN Quadra 601 - Módulo K – Edifício Antônio Ernesto de Salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário