Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

5 dicas para reutilizar sobras de papel de parede

Antes de comprar papel de parede o consumidor precisa medir todo o espaço que será coberto para ter certeza da quantidade de material necessário. Mesmo assim, quase sempre sobra papel. 

Proteger os livros escolares

A volta às aulas está próxima e com ela a enorme lista de livros didáticos para comprar. Para protegê-los de rabiscos e outras adversidades a maioria das pessoas costumam encapá-los, e isso pode ser feito com as sobras de papéis de parede. O bom é que, além de reutilizar, ainda dá para economizar.

Decoração espelho

Sabe aquele velho espelho com as bordas desgastadas? Pegue tiras desses papéis para decorá-lo. Esta é uma maneira de dar uma nova cara para o objeto e ainda pode compor a decoração do espaço.

Quadro de avisos

Eles também podem ser usados para compor um quadro de aviso. Com um pouco de criatividade dá para fazer peças bacanas e espalhar pela casa, combinando com o restante da decoração. 

Cobrir caixas de presente

Comprou uma caixa de presente meio sem graça, pois as mais elaboradas estavam muito caras? Uma dica para melhorar a aparência é cobri-las com os papéis ou fazer sua própria caixa personalizada e a seu gosto. Se achar preciso, use mais folhas de papel para ter resistência, mas lembre-se a dica é para reutilizar, então não gaste papel desnecessariamente. 

Faça um quebra-cabeça

Papel de parede pode entreter até as crianças. Basta cortá-los em formatos diversos para compor um diferente quebra-cabeça. Antes de cortar os papéis, cole-os em pedaços de papelão para ter mais firmeza. Assim que secar, o material já pode ser aproveitado pela criançada. Uma boa opção para os pais que já não têm criatividade para preencher as horas vagas dos pequenos. 

Com informações do squidoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário