Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 Ano Internacional das Cooperativas

A Assembléia Geral da ONU declarou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas, destacando a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico e reconhecendo seu trabalho para a redução da pobreza, geração de emprego e integração social. 

Dentre os objetivos do Ano Internacional das Cooperativas, destacam-se: 

Aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento socioeconômico e para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 

Promover a formação e o crescimento das cooperativas. 

Incentivar os governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos propícios para a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas. 

A conquista do Ano Internacional das Cooperativas é inédita e recebida com grande orgulho, já que esta é a primeira vez na história que um ano será dedicado ao setor cooperativista.

No site oficial da ONU para o Ano Internacional do Cooperativismo consta demonstração expressiva de apoio ao segmento, com base no entendimento de que "As cooperativas representam um forte exemplo para a comunidade internacional de que é possível alcançarmos simultaneamente desenvolvimento econômico e responsabilidade social”. 

O Banco do Brasil possui tradição no atendimento a Cooperativas de diversos ramos, oferecendo produtos e serviços financeiros diferenciados e adequados a suas necessidades.
Durante o Ano de 2012, o BB desenvolverá diversas ações visando ampliar o relacionamento negocial com as cooperativas, valorizando sua importância no desenvolvimento das localidades onde atuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário