Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Petrobras entrega Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Bacia de Campos

Com o objetivo de reconhecer o empenho na melhoria da qualidade do fornecimento de bens e serviços, a Petrobras realizou nesta quinta-feira (08/12), em Macaé (RJ), mais uma edição do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos. Vinte e quatro empresas com contratos ativos entre junho de 2010 e julho de 2011, fornecedoras de bens e serviços para a Petrobras na Bacia de Campos, foram certificadas em oito categorias, entre elas Pequenas Compras, Médias Compras, Grandes Compras, Contratos Globais de Longa Duração, Rodízio de Fornecedores, Pequenos Contratos, Médios Contratos e Grandes Contratos.

Representando o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UO-BC), Joelson Falcão Mendes, o gerente de operação e manutenção Roberto Campello Moraes, ressaltou que, junto com a Petrobras, as empresas fornecedoras de bens e serviços instaladas na Bacia de Campos integram a cadeia produtiva local e contribuem para o sucesso das atividades na região. “As parcerias que firmamos ao longo dos anos contribuíram diretamente para as atividades da Companhia. Este prêmio reconhece o esforço de nossos fornecedores em melhorar essa relação”.

Durante a cerimônia, o gerente de Contratação de Bens e Serviços da UO-BC, Reinaldo da Costa Silva, lembrou a história do prêmio e explicou sobre o processo de escolha das empresas vencedoras. “A análise das concorrentes é realizada por um comitê julgador composto por empregados da Companhia. Eles têm a missão de avaliar os melhores considerando critérios previamente estabelecidos”. O gerente disse, ainda, que a premiação deve ser encarada pelos concorrentes como um estímulo ao aprimoramento contínuo da qualidade do fornecimento de bens e serviços e perseguido por todos aqueles que desejam uma posição de destaque entre os fornecedores.

Para Edmilson Gonçalves dos Santos, representante da Edcontrol Serviços de Petróleo e Manutenção de Equipamentos LTDA, terceira colocada na categoria Médios Contratos, o incentivo da Petrobras para a melhoria dos serviços fornecidos à Companhia foi um dos responsáveis pela evolução da Edcontrol desde sua fundação. “Lembro-me que, na década de 90, quando ainda falava-se muito pouco sobre gestão de qualidade, a Petrobras ofereceu um curso e apresentou aos participantes conceitos neste sentido. Hoje, não dá para falar em mercado sem considerar a busca constante pela qualidade, o que já vinha sendo amplamente difundido pela Petrobras há quase 20 anos”.

Além de representantes das empresas fornecedoras de bens e serviços, participaram do evento, que contou com apresentação da Camerata da Orquestra Petrobras Sinfônica, gerentes gerais e setoriais de diversas áreas da Petrobras e convidados.

Conheça as empresas vencedoras em cada categoria:

Pequenas Compras

1º lugar: Sermap Comércio e Serviços LTDA

2º lugar: Diagonal Comércio e Serviços LTDA

3º lugar: Indústria e Comércio Leal LTDA

Médias Compras:

1º lugar: Decatron Automação e Tecnologia de Informação LTDA

2º lugar: Liebherr Brasil Guindastes e Máquinas Operatrizes LTDA

3º lugar: Gea do Brasil Intercambiadores LTDA

Grandes Compras

1º lugar: Cogumelo Indústria e Comércio LTDA

2º lugar: Weg Equipamentos Elétricos S.A

3º lugar: Aselco Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Instrumentação LTDA

Contratos Globais de Longa Duração

1º lugar: Gold Suprimentos de Informática LTDA – EPP

2º lugar: Sotreq S.A

3º lugar: Rolls Royce Brasil LTDA

Rodízio de Fornecedores

1º lugar: Frank Mohn do Brasil LTDA

2º lugar: Siemens LTDA

3º lugar: Intersea Ambiental Comércio e Serviços LTDA

Pequenos Contratos

1º lugar: Conaut Controles Automáticos LTDA

2º lugar: Transportadora Norte Fluminense de Macaé LTDA

3º lugar: Seepil Serviços e Equipamentos Especiais para a Indústria A.P LTDA

Médios Contratos

1º lugar: VGK Engenharia e Comércio LTDA

2º lugar: Irmãos Passaura S.A

3º lugar: Edcontrol Serviços de Petróleo e Manutenção de Equipamentos LTDA

Grandes Contratos

1º lugar: Orion Serviços Marítimos LTDA

2º lugar: Schahin Engenharia S.A

3º lugar: Tecnitas do Brasil Assessoria Técnica e Peritagens LTDA

Critérios da premiação

Concorreram ao Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos empresas que fazem parte do sistema integrado de gestão da Petrobras, cadastradas para prestar serviços e/ou fornecer bens, na Bacia de Campos, e que atendem aos critérios de participação para cada categoria.

Na área de bens, foram contemplados os três melhores fornecedores em quatro categorias: Pequenas Compras, Médias Compras, Grandes Compras e Contratos Globais (fornecimento de longa duração). Foram avaliados itens como competitividade (volume de transações comerciais com a Petrobras, na Bacia de Campos), desempenho percebido pela média na avaliação da entrega de material pelos fornecedores, além de consultas aos clientes e demais órgãos de compras da Companhia.

Os fornecedores de serviços concorreram às categorias: Grandes Contratos, Médios Contratos, Pequenos Contratos e Rodízio de Fornecedores (pequenos serviços com valor até R$ 160 mil). Nas três primeiras categorias, somente empresas com contratos ativos com a Petrobras por pelo menos dez meses, dentro do período de apuração, estiveram aptas a participar. Na categoria Rodízio de Fornecedores, concorreram aquelas que prestaram serviços com prazo igual ou maior que dez dias em cada processo e número mínimo de oito contratações. Quanto aos critérios, taxa de frequência de acidentes sem e com afastamento – este último com caráter eliminatório -, desempenho das empresas em relação a seus contratos vigentes e a quantidade de multas também foram considerados.

O que impede a participação

De acordo com os requisitos, não participaram da premiação dos fornecedores de serviços as empresas que registraram taxa de frequência de acidentes com afastamento diferente de zero; ou taxa de frequência de acidentes sem afastamento superior a seis; ou ainda que tiveram avaliações de desempenho de conceito regular, ruim, péssimo ou insuficiente no período de competência. As empresas com mais de duas multas, por contrato vigente, também não concorreram.

Quanto aos fornecedores de bens, estiveram inaptas a concorrer as empresas que possuíam Comunicação de Ocorrência de Divergência – COD Técnico ativo.

As empresas que não estavam atualizadas no Registro Local de Fornecedores da Bacia de Campos ou que não possuíam o Certificado de Regularidade e Classificação Cadastral (CRCC) de bens ou serviço válido, no período de apuração, também não participaram.

Também não foram considerados para a premiação os convênios, os contratos de locação e de afretamento, além daqueles celebrados com fornecedores estrangeiros, com pessoa física ou com empresas do grupo Petrobras e, ainda, os contratos que não possuíam avaliação de desempenho registrada no período estipulado para o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário