Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

João Daniel destaca criação de reserva extrativista

O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem (12) para destacar a criação de uma Reserva Extrativista do Litoral Sul de Sergipe, a ser implantada no município de Estância, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O parlamentar destacou a reunião realizada, semana passada, inclusive com a participação de representantes do Ministério Público.

Ao fazer uso da palavra, João Daniel destacou a audiência em Estância.

“Tratamos da criação da Reserva Extrativista e foi um prazer ver lideranças de todos os municípios da região. Mais de 800 trabalhadores rurais, quilombolas, posseiros e agricultores entenderam a importância desse projeto para a região”, disse, ressaltando que o objetivo do Instituto Chico Mendes está em reaver aquela área de terra e rios.

“São áreas que estão nas mãos dos proprietários privados que especulam e impedem o acesso aos rios. O representante do Ministério Público estava lá e ouviu denúncias de assassinatos na região. Sem contar que os pequenos portos estão sendo fechados por proprietários de terra que impedem o acesso de pescadores. Mas toda a documentação virá para a Assembleia. Vamos trabalhar para impedir que esses homens do campo e as colônias de pescadores possam ter acesso na região sem problemas”, completou João Daniel.

Outras – O deputado petista também se solidarizou com a luta dos policiais civis e dos servidores da TV Aperipê, que lutam por direitos que dizem respeito às respectivas categorias e que não foram beneficiadas no primeiro mandato do governador.

Fonte: Gazeta New

Nenhum comentário:

Postar um comentário