Redirecionamento

javascript:void(0)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Green Project Awards chega ao Brasil para incentivar projetos sustentáveis

O Green Project Awards quer reconhecer as iniciativas sustentáveis brasileiras. O prêmio já é realizado há quatro anos em Portugal. O lançamento da sua primeira edição foi realizado no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, com o tema “Juntos pelo Brasil”, afirmando que apenas unidos poderemos conseguir um futuro bom.

O GPA tem por objetivo premiar projetos que valorizem a sustentabilidade nas categorias:

Iniciativa Jovem: poderão ser cadastrados projetos criados por candidatos até 24 anos.

Pesquisa e Desenvolvimento: serão aceitas candidaturas de projetos que já tenham sido temas de dissertação ou publicação científica

Produto ou Serviço: podem concorrer projetos já concretizados, nas áreas de desenvolvimento social, economia, ética e ambiental;

Campanha de Mobilização: campanhas e ações de sensibilização e informação estão aptas a participar

A campanha mobiliza pessoas através das redes sociais como Twitter e Facebook para debater ideias, opiniões e compartilhar novidades sobre o prêmio e o universo do desenvolvimento sustentável.

O período de cadastro é de 16 de janeiro a 30 de março de 2012, o formulário de inscrição para ser preenchido está disponível no site da ação. Toda a documentação necessária deve ser enviada em formato digital juntamente com o formulário de inscrição.

O projeto é uma iniciativa organizada pela GCI de Portugal, consultora especializada em temáticas sobre sustentabilidade e pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT). O prêmio também conta com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério do Meio Ambiente, Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria do Ambiente, Prefeitura do Rio de Janeiro, Inea, e Rio+20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário