Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Governo do Amapá vai investir R$ 85 milhões em infra-estrutura

O governo do Amapá irá investir R$ 85 milhões em obras de infra-estrutura em todo o estado. O anúncio foi feito nessa última terça-feira, 6, pelo governador Camilo Capiberibe, que esteve reunido com gestores estaduais, no Palácio do Setentrião.

No encontro também foram discutidos assuntos referentes aos recursos que serão destinados ao Amapá pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na ocasião, Camilo Capiberibe anunciou que o montante será liberado no próximo dia 15 de dezembro.

Os recursos serão destinados a investimentos nas áreas da saúde, infra-estrutura, educação, tecnologia, energia, saneamento e transporte. O governador solicitou o empenho dos secretários no intuito de executar os projetos que já estão contemplados nesse desembolso.

Durante as discussões, várias prioridades foram colocadas em pauta, como a construção e reestruturação dos hospitais, engenharia das rodovias, obras para tratamento de água, ampliação da base de energia elétrica e aquisição de equipamentos de tecnologia, além da reforma e construção de escolas.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilho, todas as obras irão seguir cronogramas, que serão respeitados. O governador disse que serão feitas reuniões periódicas para que seja realizado o acompanhamento dos trabalhos. “Iremos proceder a esses recursos com muita responsabilidade e afinco”, disse Camilo Capiberibe.

Os editais para concorrência das empresas interessadas serão lançados ainda neste mês em curso. Algumas obras já foram licitadas e estão em execução, como é o caso da rodovia Norte-Sul e recuperação dos sistemas da rede elétrica dos municípios.

Fonte: Portal Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário