Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Governador discute projeto de implantação do Museu do Açaí no Amapá

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta quarta-feira, 7, no Palácio do Setentrião, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio de Carvalho, e a professora-adjunta da Universidade Federal do Pará, junto ao Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), Lígia Simonian.

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto do Museu do Açaí, de autoria da professora Lígia Simonian juntamente com vários ex-alunos da Naea.

O projeto tem uma proposta ampla, sendo que a expectativa é de que uma home page ainda que em processo de construção comece a aproximar o Museu do público.

A finalidade é valorizar os aspectos culturais e de conhecimento quanto aos processos de produção, beneficiamento, comercialização e consumo de açaí no contexto pan-amazônico mundial. Além de organizar, conservar, expor e divulgar um acervo envolvendo o açaizeiro enquanto recurso natural e o produto natural.

Segundo a professora Lígia Simonian, o local irá viabilizar condições de interação com a sociedade local, regional e mundial, via projetos culturais, científicos, educacionais e de geração de renda.

O governador Camilo Capiberibe disse que a ideia do Museu do Açaí no Amapá é ótima, porque o fruto é uma das nossas identidades e traduz a vida do povo amapaense.

O projeto será discutido junto ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário