Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Frente a favor do Tapajós lamenta o tempo perdido

As frentes Pró e Contra a criação do Estado do Tapajós encerraram na noite de ontem a propaganda plebiscitária na televisão, exibindo respectivamente depoimentos favoráveis e contrários à divisão do Pará. O plebiscito acontece neste domingo, 11. A Frente Pró Tapajós abriu o programa criticando a participação do governador Simão Jatene em direito de resposta que preencheu todo o horário da campanha do “Sim”, anteontem, e acusou o governador de “estar por trás da campanha do ‘Não’ e de ter usado de todo o seu poder para tomar o horário em que as frentes separatistas poderiam disseminar suas ideias”. De acordo com a campanha do “Sim”, o desmembramento do Estado será bom para todos os lados.
Em seguida, a Frente Pró Tapajós voltou a exibir depoimentos sobre a vida precária na região oeste do Pará. Uma moradora disse que, para ter acesso à saúde pública, tem que se deslocar com dificuldades até Belém ou Teresina (PI), ou então “esperar a morte” lá mesmo. Um jovem disse ter vontade de cursar a faculdade, mas que isso é impossível para ele, a menos que se desloque para Belém ou outra capital do Norte do Brasil. A campanha do “Sim” voltou a pedir o apoio dos evangélicos de Belém e encerrou sua programação com o hino da campanha e imagens das regiões separatistas.

No programa da Frente Contra a Criação do Tapajós, o eleitor foi alertado para a importância histórica deste domingo para toda a população paraense, que tem “um Estado único que não pode ser dividido”. A campanha do “Não” alerta que votar contra a divisão do Pará é “preservar as florestas, rios, riquezas minerais e buscar o fortalecimento do Estado e o desenvolvimento social.”

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário