Redirecionamento

javascript:void(0)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Florestal&Biomassa: volume de vendas superou expectativas

“A edição do Florestal&Biomassa 201, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Parque Conta Dinheiro, em Lages (SC), superou todas as expectativas”. Esta é a conclusão que chegou o Comitê Gestor do evento. O diretor da Hannover Fairs Sulamérica, Constantino Bäumle, ressaltou que trouxeram para o Florestal&Biomassa o que há de mais atual em termos de conceito de evento técnico, incluindo em sua programação demonstrações dinâmicas em área externa. “Não existe no Brasil, por exemplo, nenhum congresso técnico que tenha demonstrações de campo da maneira como foi organizada nesse evento”.

Organização avalia que objetivos foram alcançadosA EXPO Florestal&Biomassa foi uma feira de insumos e produtos da silvicultura, máquinas e equipamentos para as indústrias de madeira e biomassa. A gerente do evento Maria Cristina Pieruccini explicou “Todos os objetivos da feira foram alcançados, estamos muito contentes. O primeiro evento é sempre mais difícil, porque não existe um passado. Florestal&Biomassa deixou de ser um projeto e passa a ser um produto considerável, com um volume de mais de 6 milhões em vendas”.

O Secretário Executivo de Assuntos Estratégicos de SC, Paulo Cesar da Costa, esteve presente na reunião e ressaltou que sempre confiou no evento “ sendo a primeira feira, os dados são excelentes. Realizar um evento nesse setor sempre foi um sonho nosso e, com certeza, a cada edição será ainda melhor, até se tornar um evento de renome internacional”.

O presidente do SINDIMADEIRA de Lages Israel Marcon foi mais além quando parabenizou o Comitê Gestor e a equipe: “Parabéns a todos que conseguiram transformar uma grande ideia em um grande evento, isso exigiu muito da equipe que trabalhou, mas a recompensa é o grau de satisfação dos expositores”.

Relatório do evento

Maria Cristina, na ocasião, apresentou o Relatório Final do Florestal&Biomassa 2011, com destaque para os resultados da pesquisa de avaliação realizada junto aos expositores.

A pesquisa mostrou que os expositores tiveram as expectativas superadas, o volume de vendas foi de mais de seis milhões, com grandes perspectivas de negócios para o futuro. “Muitos expositores não costumam responder perguntas relacionada às vendas, por isso acreditamos que o volume real seja bem mais alto. Nossa grande motivação, no entanto, foi à pesquisa ter revelado que 84% dos expositores têm interesse em participar da próxima edição e apenas 8% estão com dúvidas. É interessante ressaltar, ainda, que um evento como esse movimenta outros setores na cidade como hotéis, bares e similares”.

No final da reunião foi anunciada a data do Florestal&Biomassa 2012. “Já temos uma data para a próxima edição, que será de 19 a 21 de Setembro de 2012. Escolhemos essa data para não dar nenhum tipo de conflito com outros eventos da região e a equipe já está trabalhando para que o próximo evento seja ainda melhor”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário