Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Flexa é o único paraense entre 100 mais influentes

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgou a lista dos 100 parlamentares com maior capacidade de influência no ano de 2011 no Poder Legislativo Federal. A eleição foi feita com base no resultado da pesquisa do Diap, que entre os dias 26 de outubro e 1º de dezembro, ouviu 65 congressistas, sendo 43 deputados e 22 senadores. O senador Flexa Ribeiro (PSDB), com um voto, foi o único do Pará a figurar entre os “100 Cabeças” do Congresso, na 99ª posição. O campeão foi o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), que obteve 42 votos, sendo 36 de deputados e seis de senadores.

O senador Mário Couto (PSDB-PA) também foi citado no levantamento. Com um voto também, ele aparece na 116ª posição do ranking do Diap. No geral, o resultado da consulta, que indicou representantes das cinco regiões do País, foi equilibrado em termos de peso político entre situação e oposição; valorizou a posição institucional do parlamentar, já que todos são líderes ou presidente das Casas do Congresso e, proporcionalmente, mostrou-se mais favorável ao Senado.

No plano regional, lideram o ranking dos 100 cabeças as regiões Sudeste, com 35 parlamentares entre os 100 mais influentes, a Nordeste, com 25 nomes; seguidas da região Sul, com 17 deputados e senadores, a Centro-Oeste, com 12, e a Norte, com 11. Partidariamente, lidera a lista dos mais influentes o PT, com 25 indicados. Em segundo empatam o PMDB e o PSDB, com 15 nomes cada um.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário