Redirecionamento

javascript:void(0)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Comissão de Gestão Fazendária avalia projetos e propõe parcerias

Representantes de 22 estados brasileiros participam, até esta sexta-feira, 9, no Hotel Sagres, em Belém, da 14ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), que reúne técnicos estaduais de fazenda responsáveis pelo gerenciamento dos programas de modernização da gestão fiscal. Nesta quinta-feira, 8, houve a abertura da última reunião de avaliação do ano, com a presença do secretário estadual de Fazenda do Pará, José Tostes Neto, e da representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Brasil, Fátima Cartaxo.

Eunice Pinto/ Ag. ParáA reunião da Cogef em Belém avalia os trabalhos desenvolvidos, dentro do programa de modernização da administração tributária. A expectativa é de que o encontro em Belém gere novas diretrizes aos estados na contratação de consultoria especializada para apoiar os estados no desenvolvimento dos projetos e também para a ampliação de ações de parceria, informou o coordenador da Cogef, André Cordeiro, ao abrir o encontro. Nos dois primeiros dias do encontro, 6 e 7, foi realizado Curso de Capacitação para gestão para resultados.

O secretário da Fazenda do Pará, José Tostes Neto, que participou da abertura dos trabalhos, lembrou aos presentes que um dos maiores desafios das administrações tributárias é fazer a arrecadação crescer, especialmente num cenário de grandes mudanças econômicas e com a perspectiva de uma grande crise econômica mundial. Para enfrentar este desafio, disse ele, é importante contar com um intenso programa de capacitação dos servidores e novas ferramentas tecnológicas de fiscalização e arrecadação.

A representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fátima Cartaxo, destacou que um dos grandes resultados do trabalho de modernização das administrações tributárias é a formação de grupos técnicos que atuam em redes de governança, dividindo experiências e fortalecendo o trabalho conjunto. Além dos servidores das secretarias estaduais, participam do encontro representantes do Ministério da Fazenda, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Escola de Administração Fazendária e do BID. Os projetos estaduais de modernização das administrações tributárias têm o financiamento de linhas de crédito do BID e do BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário