Redirecionamento

javascript:void(0)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Caixa apoia projetos de conservação do cerrado

A Caixa Econômica Federal firmou sexta-feira (9), em Brasília, Acordo de Cooperação Financeira para apoiar projetos de conservação e uso sustentável do Cerrado na área do Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu, por meio do Fundo Socioambiental CAIXA (FSA). O objetivo do banco é promover o desenvolvimento da região com bases sustentáveis. Trata-se de uma oportunidade de consolidar o vínculo da empresa a empreendimentos socioambientais relacionados à proteção da biodiversidade do Cerrado.

A iniciativa é fruto do Acordo de Parceria entre a CAIXA e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), na qual o FSA CAIXA entrará com apoio financeiro no valor de R$ 2,8 milhões. O Mosaico possui uma área de cerrado situada em território que envolve área do estado de Minas Gerais e uma pequena parte da Bahia, com uma área global de quase 40 mil quilômetros quadrados e cerca de 200 mil habitantes.

Pelo acordo assinado, a Cooperativa Regional de Produtores Agrissilviextrativista Sertão Veredas (COOP Sertão) implementará o Projeto de Extrativismo Vegetal Sustentável. Já o Instituto Cultural e Ambiental Rosa e Sertão comandará o Projeto de Turismo Ecocultural de Base Comunitária.

FSA CAIXA:

O FSA CAIXA foi criado em 2010, com o objetivo de promover a cidadania e o desenvolvimento sustentável. O Fundo recebe até 2% do lucro anual do banco para realizar investimentos em projetos sociais – de cidadania inclusiva e geração de trabalho e renda, além dos projetos ambientais de proteção da biodiversidade e para cidades mais sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário