Redirecionamento

javascript:void(0)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vale apresenta oportunidades de RH a jovens e adultos do Pará

A Vale realiza uma programação de visitas nas universidades e instituições de ensino técnico dos municípios no Pará, com o objetivo de divulgar a campanha "Faça Parte". A campanha vem sendo apresentada por meio de um ciclo de palestras que prossegue até o final deste mês. A programação iniciou por Belém e, esta semana, as palestras acontecem nas instituições de ensino de Marabá. Na próxima semana, será a vez dos alunos de instituições de ensino de Parauapebas e Canaã dos Carajás receberem a visita dos representantes da empresa.

A iniciativa tem por objetivo apresentar as oportunidades na empresa e incentivar a formação técnica e superior de jovens e adultos para que possam atender à demanda por novos profissionais na região. Nas palestras, o público conhece um pouco mais sobre os processos de recrutamento externo da Vale e sobre os programas de captação, atração e de Formação de Profissionais desenvolvidos pela empresa. Também são explicados nesses encontros, as carreiras mais demandadas na Vale de formação superior, técnica e ensino médio, bem como as competências necessárias em cada área, a remuneração e os benefícios da Vale.

De acordo com a gerente geral do Departamento de Recursos Humanos da Vale no Pará, Paula Eller, "a campanha pretende aproximar a empresa da comunidade, tornando-a cada vez mais conhecidos os programas de formação e de qualificação de mão de obra, bem como as vagas e as oportunidades de carreiras existentes".

ProgramasA Vale investe em programas para treinar profissionais de níveis superior, técnico e médio recém-admitidos na empresa, bem como contribui na formação de mão de obra de jovens e adultos. São exemplos dessas iniciativas: o Programa Formação Profissional (PFP), voltado para profissionais de nível médio e técnico; o Programa de Especialização Profissional, que busca desenvolver engenheiros e geólogos por meio de curso de pós-graduação nas áreas de mineração, ferrovia e porto para atuarem nas localidades onde a Vale está presente; o Programa de Recrutamento para Projetos, cujo objetivo é contratar e aperfeiçoar engenheiros na gestão de projetos, considerando as práticas de mercado e a metodologia de gestão específica da Vale e o Programa de Trainees em Gestão, que tem por objetivo atrair e desenvolver jovens talentos com perfil de liderança, de diferentes partes do mundo, para implantar o VPS, modelo de gestão e produção da Vale, em áreas operacionais da empresa.

Os interessados em conhecer as oportunidades abertas na Vale devem acessar o site, no endereço: www.vale.com/oportunidades.

Serviço:

Vale divulga a campanha "Faça Parte"

Marabá:

23/11, às 19 horas na Faculdade Metropolitana

24/11, às 9h30 e 18h30 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)

Parauapebas:

29 /11, às 19 horas no Centro Técnico Profissionalizante ( CTP)

Canaã dos Carajás:

30/11, às 9horas, no Grupo Futuro


Nenhum comentário:

Postar um comentário