Redirecionamento

javascript:void(0)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eletrobrás diverge sobre causas do apagão em Manaus

Um dia após a cidade sofrer com apagão, diretores da Eletrobrás Amazonas Energia desmentem as causas da interrupção no fornecimento de energia nos municípios de Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo. 

Na última sexta-feira (11), a assessoria de imprensa da concessionária remetia a um raio a responsabilidade do apagão. De acordo com a assessoria, a descarga elétrica teria atingido o Linhão de Balbina, que fornece 20% da energia para Manaus.

Entretanto em entrevista ao programa de rádio encabeçado pelo senador Eduardo Braga (PMDB), Radyr Gomes e Eduardo Xerez, afirmaram categoricamente que as reais causas do apagão estão relacionadas a problemas ocasionados pela chuva em uma das Usinas do Mauazinho, localizada no bairro Mauazinho na Zona Leste, e na Unidade de transmissão da Cachoeirinha, no bairro Cachoeirinha Zona Sul da cidade.

Braga lembrou aos diretores que a determinação da presidenta Dilma Rousseff (PT) é que sejam feitos os investimentos necessários para a extinção dos problemas relacionados à falta de energia elétrica no Estado. “Se existem problemas com investimentos me digam, pois na próxima terça-feira levarei isso ao conhecimento do senado”, disparou.

A reportagem de A CRÍTICA. com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Eletrobras, que contrariando as declarações dadas pelos diretores da empresa reafirmam a versão que remete ao raio a responsabilidade no ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário